MELHORIA CONTÍNUA, QUALIDADE TOTAL

POLÍTICA DA QUALIDADE COMIL

CLIENTES

Atender as expectativas dos clientes através da melhoria contínua da qualidade dos produtos, processos e serviços oferecidos, mantendo e conquistando clientes.

FUNCIONÁRIOS

Promover um bom ambiente de trabalho que proporcione integração entre as áreas, buscando a satisfação e o crescimento de seus colaboradores.

DIREÇÃO

Buscar a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade atingindo níveis de rentabilidade satisfatórios aos
acionistas e ao
crescimento da empresa.

FORNECEDORES

Desenvolver fornecedores qualificados que atendam os requisitos de acordo com as exigências de
nossos clientes internos e externos.

SOCIEDADE

Proporcionar serviços à comunidade através de atividades assistenciais, incentivo à educação e lazer.

Para garantir a melhoria contínua dos processos, produtos e serviços, a COMIL conta com um Sistema de Gestão da Qualidade. Essa gestão faz com que todas as áreas da empresa participem ativamente na busca das melhores soluções em transporte, para tornar a COMIL uma empresa referência no mercado em qualidade e tecnologia. A área
da Qualidade hoje é dividida em dois segmentos:

  • Gestão da Qualidade: busca o constante desenvolvimento e aprimoramento dos produtos e processos de
    produção, para garantir um ambiente de trabalho saudável, proporcionando bem-estar aos funcionários.

  • Controle da Qualidade: verifica a conformidade do produto durante o processo produtivo, inspecionando a
    qualidade em cada uma das etapas, e identificando não conformidades de acordo com os requisitos técnicos previamente estabelecidos.

Além disso, a COMIL participa de vários programas e certificações, para garantir que a Qualidade Total seja aplicada. Confira:
  • SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

    SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

    Possibilita que os controles internos e externos das atividades sejam exercidos de maneira clara e participativa, e que todos os funcionários estejam sempre comprometidos com a Política da Qualidade. Os diversos programas permitem que os processos e produtos tenham sinergia, superando as expectativas dos clientes.

  • ISO 9001:2008

    ISO 9001:2008

    Promove a capacitação e a valorização dos funcionários, estimulando o crescimento pessoal e profissional, para que eles possam desenvolver suas atividades de acordo com os Procedimentos e Instruções de Trabalho. A 1ª certificação ocorreu em 2006, na versão 9001:2000 da norma, e a recertificação em 2009 na versão 9001:2008.

  • PROGRAMA 5S

    PROGRAMA 5S

    O Programa 5S tem o objetivo de transformar o ambiente de trabalho e a atitude das pessoas, para melhorar a qualidade de vida dos funcionários, através dos conceitos de organização, limpeza, saúde, meio ambiente e autodisciplina. O concurso acontece a cada trimestre, com a participação de todos os setores.

  • PROGRAMA NACIONAL ABMACO DE RECICLAGEM DE COMPÓSITOS

    PROGRAMA NACIONAL ABMACO DE RECICLAGEM DE COMPÓSITOS

    A COMIL promove o crescimento da empresa de forma sustentável, reduzindo os impactos ambientais no solo, no ar, na água, e em toda sua cadeia produtiva. Com essa consciência ambiental, conquistou o selo do programa de reciclagem da ABMACO, que encontra alternativas viáveis para o uso dos rejeitos de compósitos.

  • IBAMA PROCONVE HOMOLOGADO

    IBAMA PROCONVE HOMOLOGADO

    É o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, do Conselho Nacional do Meio Ambiente, que exige que os todos os veículos atendam a limites máximos de emissão, em ensaios padronizados e com combustíveis de referência. Assim, todos os veículos COMIL são rigorosamente controlados quanto à emissão de poluentes, atendendo à proteção da saúde pública.




Todos os direitos reservados para COMIL 2010.
COMIL ÔNIBUS S.A.
Rua Alberto Parenti, 1382 - CEP 99706-404 Erechim – Rio Grande do Sul - Brasil
Telefones: Geral 55 54 3520-8700
Fax: 55 54 3321-3314

COMILBUS DE MÉXICO S.A. DE C.V.
Primer Retorno Universitario No.1 Nave 62, Terra Business Park, Col. La Pradera, El Marques / Querétaro , México. C.P. 76269 / Telefone: (52) 442 221 5721 / +(52)442-411-80-34


Produzido por Gad'Brivia