Comil encerra Transpúblico com a melhor avaliação de todos os tempos

Voltar

Lançamentos

Em: 31/08/2011

Durante o evento a Empresa lançou o veículo urbano Svelto Piso Baixo e o Articulado Doppio modelo 2012, ambos para atender as demandas dos projetos de BRT nas cidades sede da Copa 2014.

A Comil encerrou sua participação na Transpúblico, principal feira de transporte de passageiros do País, com muito destaque tendo a maior visitação de todos os eventos em que já participou.
“Nossa expectativa com o evento foi muito além da esperada e o segmento de urbanos deve encerrar 2011 com um crescimento expressivo puxado pela antecipação de compras em relação a tecnologia Euro 5 que passa a vigorar a partir de Janeiro de 2012”, destaca Dario Ferreira – Diretor Comercial.
A empresa lançou os urbanos Svelto Piso Baixo e o Articulado Doppio modelo 2012, lançamentos que foram projetados para atender as cidades sede da Copa de 2014 onde funcionarão os sistemas BRT e outros sistemas de corredores exclusivos. Segundo o Gerente de Engenharia da Comil, Tiago Zanette, o Svelto PB mantém características da carroceria tradicional, agregando os benefícios da operação de embarque e desembarque do piso baixo. “A grande vantagem do veículo é a acessibilidade. Por não possuir escadas, o embarque e desembarque é mais rápido, aumentando consequentemente a velocidade comercial do ônibus.” explica.
Além da acessibilidade, segundo Fabriccio Tascine – Gerente Nacional de Urbanos, um dos itens que mais chamou a atenção dos clientes na Transpúblico foi o novo design da traseira e dianteira, afora a padronização e qualidade dos acabamentos interno e externo. “O novo estilo reforça a identidade Comil de linhas refinadas trazendo o transporte urbano a um novo patamar de qualidade e design externo” explica.
Outro destaque no stand Comil foi a presença do veículo esportivo Aston Martin Vantage, o qual faz parte de uma ação de Cross Branding, associando a marca Comil a uma das marcas de maior sucesso e respeitabilidade no segmento automotivo mundial por sua qualidade e por primar na fabricação de carros cuidando dos mínimos detalhes.
Nos três dias de evento em São Paulo, o movimento de clientes, parceiros de negócios, fornecedores, representantes de entidades de classe, autoridades e profissionais especializados no segmento de transporte, foi muito forte propiciando intensa troca de contatos e informações com toda equipe Comil. "Influenciado pelos projetos de mobilidade urbana que englobam também os sistemas BRT, as cidades estão preparando-se para os eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos fazendo com que o segmento urbano mantenha-se aquecido e com boas perspectivas estimulando os lançamentos do setor", diz Rodrigo Montini – Gerente de Marketing & Pós Venda.
 

Ficha técnica dos veículos

DOPPIO – Design 2012
O DOPPIO, veículo articulado, além de seu design renovado oferece soluções econômicas para o transporte de alta capacidade de passageiros, a padronização das peças com os demais produtos urbanos da Comil (Svelto e Svelto Midi) permite reduzir o gasto com peças e garante a otimização de recursos no dia-a-dia da operação.

Aplicações: Urbano Articulado
Estrutura: tubos, chapas e perfis em Aço Galvanizado
Entre-eixos: 6.000 mm / 6.450 mm
Posição do motor: Traseiro
Comprimento: 18.600 mm
Largura: 2.500 mm
Altura interna: 2.100 mm
Altura total: 3.100 mm sem ar / 3.350 mm com ar Nº de passageiros sentados: 62 lugares, mais cadeirante e um cobrador.
Adaptado para cadeirantes
CHASSIS APLICÁVEIS:
Volkswagen (VW26.330 OTA)
Scania: (K310)
Volvo: (B12M)
Mercedes-Benz: (O500 MA e UA)

SVELTO PB:
Com um design moderno, agilidade operacional e baixo custo de manutenção o SVELTO PISO BAIXO atende as normas de transporte urbano e proporciona uma melhor relação de custo X benefício ao frotista.

Aplicações: Urbana
Estrutura: tubos, chapas e perfis em Aço Galvanizado
Entre-Eixos: 6000 mm/ 6.840mm/ 6.950mm
Posição do Motor:  traseiro
Comprimento: 12.330 mm a 13.330 mm
Largura: 2.500 mm
Altura Interna: 2.600 mm
Altura Total: 3.100 mm sem ar / 3.350 mm com ar
Nº de Passageiros Sentados: Pode variar de 26 a 50 pessoas sentadas, de acordo com o modelo do chassi.
CHASSIS APLICÁVEIS:
Mercedes-Benz: (0500 U)
Scania: (K230)
Volvo: (B7RLE)

Imprimir
Enviar para um amigo
Voltar



Todos os direitos reservados para COMIL 2010.
COMIL ÔNIBUS S.A.
Rua Alberto Parenti, 1382 - CEP 99706-404 Erechim – Rio Grande do Sul - Brasil
Telefones: Geral 55 54 3520-8700
Fax: 55 54 3321-3314